Incêndio em refeitório de escola em Batayporã não está ligado a furto de computadores, diz delegado

A Perícia Criminal e Polícia Civil estiveram no local nesta segunda-feira (5)

Da Redação


O incêndio que destruiu o refeitório da Escola Estadual Jan Antonin Bata, em Batayporã, a princípio pode não estar ligado ao furto de dois computadores que foram subtraídos do estabelecimento de ensino no último sábado (3). A Perícia Criminal realizou o exame pericial no local nesta segunda-feira (5).

Leia também

|Incêndio na cozinha da Escola Estadual Jan Antonin Bata em Batayporã mobiliza Corpo de Bombeiros Militar

 

Além dos peritos, uma equipe da Polícia Civil também esteve na escola e já investiga os dois casos, o furto e o incêndio.

Ao Jornal da Nova, Filipe Davanso Mendonça, delegado titular da Delegacia de Polícia Civil em Batayporã, disse que por enquanto, não a relação do furto ocorrido na escola com o incêndio. Ele ainda disse que o furto foi em outro prédio da instituição.

“O incêndio foi no refeitório, um prédio até distante de onde ocorreu o furto no sábado (3), já identificamos os autores deste delito”, frisou o delegado, sem dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

“Tudo leva a crer que o incêndio no refeitório seja dano elétrico, fiação antiga, forro de madeira e a combustão foi alta devido um estoque de álcool gel no local”, destacou o Filipe Davanso.

 Local passou opor exame pericial nesta segunda-feira (5) - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Mas o delegado não descarta a possibilidade de o incêndio ser criminoso, principalmente com o rumo que a investigação pode tomar, como laudo pericial, testemunhas, etc.

O delegado afirmou que já ouviu algumas testemunhas que viram o início das chamas e algumas que moram vizinhas a escola que estavam na frente das casas e não viram ninguém sair do local.

A escola passa por reforma e a SED/MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) recentemente divulgou que o valor total da obra seria de R$ 2,3 milhões.

Local ficou destruído após incêndio - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!